chia

3 motivos para você comer a poderosa chia – Semente dos deuses

Chia-1-300x180

O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas,  principalmente pelos maias e astecas principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça; também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Causa saciedade: “suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago; diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores”.

Combate inflamação: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”.

Desintoxica: “a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes”.

chia

 

O poderoso grão possui…

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Experimente diversas formas de incluir essa poderosa semente na sua vida.

Muffin-Integral-de-Frutas-com-Chia-300x161

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br