f817b9e8d216a6a3e8538aeff6f78dfd-730x410

Aroma divino: baunilha. Experimente!

Quem de nós ninfas, deusas, seres mortais, mulheres de todas as raças, credo e felicidade não adooooora deixar um rastro no ar quando desfila por aí hein?
Para falar de olfato, vamos aguçar nossos “focinhos” e experimentar as mais loucas sensações, insanas devoções às poções mágicas chamadas perfumes, essências ou aromas.
Hoje  estou aqui para  partilhar de uma experiência com o cheiro da baunilha!
O doce aroma da planta tem embalado minhas  noites …
baunilha

É uma planta trepadeira, originária das regiões tropicais do continente americano. Da família das orquídeas, é também usada como planta ornamental, de flores verde-amareladas, e cujo fruto é uma vagem alongada.

A baunilha é considerada uma especiaria por interferir de forma benéfica no sabor final da comida, além de permitir a conservação dos alimentos. A baunilha, especiaria empregada mundialmente como aromatizante. É usada largamente na aromatização de sorvetes, chocolates, bebidas e produtos de confeitaria, além de ser também utilizada em perfumaria e, em pequena escala, como medicinal. Do interior da fava saem minúsculos grãos que exalam um cheiro perfumado, doce e delicado da baunilha autêntica. A substância química que dá o aroma da baunilha é a vanilina, que está presente nas essências em tomo de 1,5%.

A forma com tenho experimentado: coloco umas 15 gotas no difusor elétrico e plugo na tomada, à medida que ele vai aquecendo, ele libera suavemente o cheiro e inunda o ambiente com esse doce aroma.

varas-secas-orgnicas-da-baunilha-planifolia-da-baunilha-76225196

Meninas vamos despertar esse poder!!! O olfato é um dos cinco sentidos básicos originado por estímulos do epitélio olfativo que se encontra nas cavidades nasais. Esse é o único sentido diretamente ligado às emoções e ao depósito de memórias. O epitélio olfativo abriga aproximadamente 20 milhões de células sensoriais onde cada célula possui seis pêlos sensoriais também conhecidos como cílios. É bastante sensível, basta pequenas quantidades de moléculas para estimulá-lo, mas só consegue perceber um cheiro a cada vez.
Então devagarinho se permita sentir essas delícias da natureza, escolha uma fragância, uma flor, um aroma ou perfume e comece…naveque e desfrute …deixe sua mente…aprofunde seus sentimentos e derreta-se…
Bjks elektrizantes!